Visando facilitar o dia a dia de nossos clientes, implementamos no Consistem ERP a integração com outros sistemas permitindo o acesso aos dados e informações essenciais para a operação dos usuários e empresas.

  • Requisito item 1
  • Requisito item 1
  • Requisito item 1
  • Requisito item 1
  • Requisito item 1

Integração Consistem ERP e Serasa

Visão geral

Esse sistema se refere a gestão da frente de caixa com o intuito de controlar as vendas e recebimentos juntamente com a integração no Consistem ERP.

Aquisição de licença

Orientamos o acompanhamento da nossa equipe de consultores.

Aquisição de licença e implantação deve ser verificada com a empresa fornecedora de acordo com a quantidade de PDV.

Parametrizações

Sistema Almode – sistema de PDV
Acesse o Almode com os dados de login;
Realize o cadastro dos usuários e as respectivas liberações para o produto, estoque e vendas;
Para as vendas cadastre a série fiscal por PDV.
Sistema Consistem ERP
Acesse o programa Integração (CSINTEGRACAO010) e no grid selecione a Integração API Almode;

Importante: o preenchimento dos campos Portador e Tipo de Cobrança se referem aos cadastros padrões para quando for feita a importação das vendas no Almode.
Essa importação é uma nota fiscal gerada no Consistem ERP e os títulos são gerados com esses portadores e tipo de cobrança, para os casos que não tenha sido especificado algum portador ou tipo de cobrança específicos para um tipo de venda.
Importante: o preenchimento do campo Ramo de Atividade serve para quando houver um novo cliente com identificação de CPF ou CNPJ no Consistem ERP para gerar um cadastro automático de acordo com o preenchimento deste campo.
No botão Série Fiscal é executado o programa Configuração por Série Fiscal Integração Almode (CCPV111B) para realizar a configuração por série fiscal para a integração com Almode.
Importante: essa série fiscal é disponibilizada pelo Almode, sendo necessário configurar o tipo de nota do Consistem ERP com a série fiscal do Almode.

No botão Tipo Venda é exibido o programa Configuração por Tipo de Venda Integração Almode (CCPV111A) permitindo realizar a configuração por tipo de venda para a integração com Almode. O cadastro ocorre no programa Cadastro de Tipo de Venda Almode (CCPV112).
Importante: não é obrigatório o preenchimento desse programa Configuração por Tipo de Venda Integração Almode (CCPV111A), pois os campos Portador e Tipo de Cobrança já se encontram preenchidos como cadastros padrões no programa anterior.
Este programa deverá ser preenchido caso a empresa queira ter salvo um outro portador e tipo de cobrança para casos específicos. Caso o tipo de venda esteja configurado juntamente com o tipo de baixa, no momento do pagamento da venda o sistema irá baixar automaticamente com os dados configurados aqui.

Retornando para o programa Cadastro de Integração (CSINTEGRACAO010A) temos a Aba Endpoints (CSINTEGRACAO010ATAB2) que estão disponíveis os endpoints vinculados à integração do Almode. Aqui é possível habilitar e desabilitar os endpoints da integração conforme necessidade e, ainda, verificar e detalhar os possíveis erros caso hajam.

Acelere o crescimento do seu negócio.

Confira as vantagens do Consistem ERP e junte-se a nossos parceiros de sucesso.

Comprove a eficiência do Consistem ERP

Solicite uma demonstração com um de nossos especialistas e conheça todos os recursos do sistema para atender as necessidades do seu negócio.